segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Informações Sobre o Curso

A Especialização em Mídias na Educação é ofertada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) na modalidade a distância e integra o programa Mídias na Educação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso visa contribuir para a formação de profissionais em educação, em especial professores da Educação Básica, capazes de produzir e estimular estratégias didáticas utilizando diferentes mídias, articulando as linguagens de comunicação com os processos de ensino e aprendizagem.
O Programa Mídias na Educação é um projeto do Governo Federal que se destaca por sua dupla importância: ao mesmo tempo em que investe na formação continuada de profissionais da educação através da modalidade a distância, caracteriza-se como um potencializador do uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação na educação formal.
Nesta perspectiva, destaca-se a importância de se trabalhar pedagogicamente os meios de comunicação, trazendo para o contexto educacional a televisão, a informática, o rádio e a mídia impressa aliados a uma proposição didática. Também considera-se uma leitura crítica sobre o que está sendo vinculado nas diferentes mídias, bem como uma interpretação das diferentes formas de organizar a informação e de se comunicar. Junto a isso, destaca-se a produção autoral de alunos e professores com as TICs, com ênfase para o uso pedagógico das mídias na educação formal. O Objetivo Geral do curso é contribuir para a formação de profissionais em educação, em especial professores da Educação Básica, capazes de produzir e estimular estratégias didáticas utilizando diferentes mídias, articulando as linguagens de comunicação com os processos de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário